O que é briefing?

Antes de dar o pontapé inicial em qualquer projeto, é fundamental ter um briefing em mãos. Na verdade, a elaboração do briefing é o primeiro passo para a execução de um projeto, pois é ele que determinará as etapas a serem seguidas rumo ao sucesso de sua iniciativa interna ou ao objetivo desejado pelo cliente.

Hoje você vai descobrir o que é briefing, sua importância para os negócios e um breve passo a passo de como elaborar um para a sua campanha de marketing ou ações publicitárias.

 


ORGANIZAÇÃO

O briefing é importante para a organização dos trabalhos, pois ele reúne em um só documento todas as informações mais relevantes para o desenvolvimento do projeto

O seu conteúdo pode ser segmentado por equipe. Assim, os times de planejamento, criação e mídia, por exemplo, saberão quais são as principais informações e como cumprir o seu papel para chegar ao resultado final.

 


ASSERTIVIDADE

Quando você conhece mais sobre a empresa, o mercado, o público-alvo e os objetivos do projeto, é possível ser mais assertivo nas tomadas de decisão e alcançar os resultados esperados.

Ou seja, o briefing é importante para que se consiga atender às expectativas de maneira mais precisa.

 


DIRECIONAMENTO

Como vimos lá na definição sobre o que é briefing, esse documento servirá como um guia para as equipes.

Portanto, a importância do briefing está em direcionar as ações e evitar que os envolvidos na execução se percam no meio do caminho e acabem desperdiçando tempo e outros recursos com tarefas menos importantes ou desnecessárias.

 

Preencha o Brieffing Abaixo :

[cta_recaptcha* cta_recaptcha]